Pular para o conteúdo
Início » Hypnotic (2023)

Hypnotic (2023)

Author Rating / Nota do Autor:

Segundo a Wikipedia, “Plot twist” é uma mudança radical na direção esperada ou prevista de um enredo, sendo prática muito comum para manter o interesse do público geralmente surpreendendo. Mas apenas essa técnica não é o suficiente para salvar todo o contexto de “Hypnotic”, filme do diretor Robert Rodriguez, com Ben Affleck e Alice Braga estrelando o elenco.

Um detetive policial está em busca de sua filha desaparecida, onde sem querer, acaba se envolvendo em um programa secreto do governo, tendo a ajuda de uma especialista em hipnose ao seu lado.

Não é de hoje que o tema hipnose é de curiosidade notória, onde varias fontes de leitura, vídeos e pesquisas buscam entender um pouco mais sobre o suposto fenômeno onde o controle de outro humano, ou a escravidão mental de outro ser é necessária. E “Hypnotic” tem um bom início deixando o espectador bastante empolgado e intrigado com os acontecimentos fora do normal e com as cenas de ação bem planejadas. Que diga-se de passagem, não é o forte do diretor de outros conhecidos filmes como “Um Drink Para o Inferno” e “Sin City”, que possuem uma pegada mais “B”, o que acaba fazendo sentido e encaixando precisamente em suas obras. O que não é o caso deste seu último.

Difícil também neste caso é desvencilhar a imagem de Affleck de seu papel como Bruce Wayne, onde a postura de super-herói acaba influenciando bastante em um conto policial. Não muito diferente também do mote principal de “Garota Exemplar”. Alice Braga é um expoente de salvo conduto: onde consegue transpor os momentos a cada virada de roteiro, salvando em tempo atuações e seu próprio papel de coadjuvante.

Assim que a ideia principal é revelada, o filme acaba se tornando morno fazendo com que qualquer desculpa pra erros seja plausível. Ou seja: a questão que empolgaria o público até o final derradeiro perde a graça e a expectativa fazendo com que tudo se arraste sem mais delongas, deixando um final bastante provável. Não é à toa que “Hypnotic” teve uma das piores estreias de bilheteria este ano, o que fatalmente acabará levando mais cedo o filme para o streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.