maio 232016
 
Author Rating / Nota do Autor:

Cinezone - Amores Urbanos

Os filmes nacionais de tiragem de curta bilheteria e de pouco recurso financeiro na grande maioria das vezes tem uma depreciação automática do público. Não que seja ruim, não! “Amores Urbanos” apenas acaba não se fazendo bom o suficiente para ultrapassar o limite do razoável para o comum.

A história nos apresenta três vidas em constante conflito com sua própria geração. No âmbito profissional, familiar e sexual o trio se completa e se ajuda em todas as questões de difíceis decisões exclusivas da faixa dos trinta anos onde se encontram. Ainda que com personagens interessantes, Micaela (mais conhecida como a veterana da MTV), Diego e Julia acabam sendo rasos em todas as profundidades, uma vez que sua riqueza não é explorada a contento.

amoresurbanos middle

A peculiaridade da visão feminina da diretora Vera Egito prevalece em todos os âmbitos trazendo sempre um único reflexo a ser enxergado, e acaba sendo bastante enfática neste ponto quando em uma das discussões sobre o pênis, é colocada a situação atual dos personagens (e de toda sociedade) culpada pelo patriarcalismo imposto pelo passado. E obviamente se desvencilhando em obras como esta.

Com um baixo orçamento e um mix de atores faz a experiência e o amadorismo andarem juntos, “Amores Urbanos” é único na inovação mas peca na construção. Faz uma ideia de filoginia dar certo, junto com bons profissionais de roteiro e fotografia e tendo de bom pano de fundo uma até simpática São Paulo. A presença da cantora Ana Cañas como atriz dá certo e a trilha sonora é destaque. Porém a preocupação como interagir com o público ou subtender melhor os atos e fatos dos personagens e/ou atores é deixada de lado fazendo justamente cair na vala comum dos demais brasileiros. Há esperança, sim.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)