jun 112015
 
Author Rating / Nota do Autor:

Cinezone San Andreas Poster

O que esperar de um filme americano, que já vem com rótulo de blockbuster, e estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson? Somente mais do mesmo. Na superprodução que destrói parte da Califórnia sobram catástrofes, prédios caindo, demolição em massa e até tsunamis. Mas falta drama, trama, roteiro, envolvimento e ainda sobra a rasa construção dos personagens.

O piloto de helicópteros Ray (Johnson) é um especialista em salvamentos complicados e tem em sua bagagem um belo currículo. Porém não conseguiu salvar seu casamento. Em decorrência de uma tragédia familiar mantém um relacionamento pouco distante da ex-mulher Emma (Carla Gugino) e da filha Blake (Alexandra Dadario), podendo estar com elas no momento em que o trabalho não depende dele. Emma por sua vez está prestes a casar com o rico canastrão Riddick (Ioan Gruffudd – e que no filme realmente não representa grande coisa), que pouco liga para o “item” em sua agenda chamado: família. A partir das apresentações dos personagens, o resto é desastre. Em todos os sentidos.

O ator “The Rock” é bastante esforçado e até se esmera, mas o contexto de um filme catástrofe não colabora, juntamente com o tema batido sem trazer nenhuma novidade frente a outros também fracos como “2012“, “Independence Day” (e que inacreditavelmente teremos a sequência), “O Dia Depois de Amanhã“, etc. Com o decorrer dos minutos e as situações já conhecidas de outros filmes o espectador consegue até antecipar a fala dos personagens.

Ainda há a presença da “atriz” Kylie Minongue interpretando a ex-esposa de Riddick, que entre tantas explosões e tentativas de bons argumentos, passa quase despercebida.

Após quase duas horas já existe a certeza de como tudo termina: frases prontas de “vamos reconstruir” e uma bandeira americana hasteada tremulando ao fundo.

Spoiler? Não. Somente mais do mesmo.

 

Link para o IMDb

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)