fev 102015
 
Author Rating / Nota do Autor:

TMPC_FargoSerie

 

O que esperar de um seriado?

Boas cenas de ação? Bons diálogos? Um roteiro envolvente? Trama bem feita? Personagens cativantes? Um final de perder o fôlego? Assista a Fargo.

Tendo como ponto de partida o premiado filme de 1996, a história se passa em uma pacata cidade onde nada acontece e onde os ânimos fervem. Porém nada acontece. Mesmo. A neve toma conta, e a cidade tão branca quanto a palidez de seus próprios personagens. Mas basta um estranho aparecer com uma simples fagulha, e fazer o caldeirão ferver.

O assassino de aluguel, frio e calmo Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega a cidade sem um motivo aparente e com uma gama de mortes em suas costas. De forma completamente casual, encontra Lester Nygaard (Matin Freeman) nos corredores de um hospital. Lester trabalha como corretor de seguros: é o verdadeiro “nada”, o legítimo zero à esquerda que sinceramente não sabe o motivo pelo qual está no mundo, mal casado e humilhado frequentemente por vizinho e colegas. Que relação pode existir entre os dois?

Os irmãos Joel e Ethan Coen, como de costume em seus filmes, criaram uma das melhores séries que apareceram nos últimos tempos. Das dezenas de estréias que tivemos no último ano, Fargo destaca-se pela força no roteiro e nos diálogos estranhamente geniais, isso sem falar no humor negro com timming perfeito e as nuances de uma cidade do interior americano, com uma polícia local despreparada (e desinteressada) por fatos mais chocantes.

O elenco ainda conta com a novata Allison Tolman interpretando uma policial que tem faro legítimo, mas que incrivelmente está sempre certa nas horas erradas.

Já renovada para a segunda temporada, a série será enxertada de personagens e atores novos, afinal a new season terá uma história diferente como se fosse um prequel da primeira. Já confirmados estão Keir O’Donnel, Ted Danson, Patrick Wilson, Kirsten Dunst, Jesse Plemons, dentre outros.

Podemos ter certeza de um bom espetáculo para a próxima temporada prevista para o segundo semestre de 2015.

 

Link para o IMDb

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)