set 232013
 
Author Rating / Nota do Autor:

hr_After_Earth_poster-2

Desta vez preciso concordar com a crítica de After Earth (Depois da Terra): uma tentativa frustrada de Will Smith lançar de vez seu filho, Jaden Smith, para o cinema. Jaden, quando ainda com 8 anos, fez um ótimo trabalho em The Pursuit of Happyness (À Procura da Felicidade). Mas é preciso entender que aquele filme como um todo é excelente: direção, roteiro, Will Smith… tudo. Não é o caso de After Earth.

Com um roteiro clichê, batido, e atuações no mínimo medíocres de ambas as partes, After Earth é um dos piores filmes de Ficção Científica que assisti nos últimos tempos, e eu assisto qualquer filme do gênero, inclusive os de baixíssimo orçamento.

Não sei se o garoto quer realmente ser ator e não sei como vai a carreira de “rapper, songwriter and dancer”. Das duas uma: ou ele quer muito ser ator e o papai está dando uma força, ou ele não quer e o papai está forçando a barra. Em ambos os casos, ou ele faz umas aulas pra aprender a atuar, ou larga de vez e segue uma das outras carreiras que persegue.

SPOILER: no final, quando Kitai (Jaden) abraça o pai, Cypher (Will), e diz que quer trabalhar com a mãe, chega a dar um pouco de esperança, pois nos leva a pensar “é, pois com o pai não está dando certo”. Mas passa logo que lembramos que Jaden é filho de Jada Pinkett Smith, atriz.

Link para o IMDb

Sorry, the comment form is closed at this time.